DRI abre inscrições para programas de mobilidade acadêmica

Março 2, 2024

A Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP) está promovendo oportunidades de enriquecimento acadêmico e cultural para seus alunos de graduação através do lançamento do edital para o Programa de Mobilidade Acadêmica Internacional no segundo semestre de 2024. O objetivo é proporcionar intercâmbio entre estudantes da UFOP e instituições estrangeiras parceiras, fortalecendo os laços de cooperação acadêmica e fomentando a excelência em ensino, pesquisa e extensão.

O edital abrange um total de 22 instituições de destaque, localizadas em países como África do Sul, Alemanha, Argentina, Áustria, Cabo Verde, Chile, Colômbia, Equador, Espanha, Estados Unidos, França, Índia, Itália, Malásia, México, Países Baixos, Peru, Polônia, Portugal, Rússia, Turquia e Uruguai.

As inscrições estão abertas até 17 de março, e os interessados devem realizar o processo exclusivamente pelo site da Diretoria de Relações Internacionais (DRI). Destaca-se que, devido aos prazos mais curtos para nomeação e candidatura, as inscrições para as instituições Stellenbosch University (África do Sul) e Virginia Commonwealth University (Estados Unidos) encerram-se em 10 de março.

Para obter informações detalhadas sobre os requisitos de inscrição, documentação necessária, cursos oferecidos pelas instituições e outros detalhes relevantes, os interessados podem consultar o edital disponível no site da DRI.

A UFOP reforça seu compromisso em proporcionar experiências internacionais enriquecedoras aos seus estudantes, incentivando o desenvolvimento acadêmico e cultural em um ambiente globalizado. A participação nesse programa de mobilidade é uma oportunidade única para ampliar horizontes, construir redes de contatos internacionais e adquirir uma visão mais ampla e diversificada do conhecimento.