Inscrições abertas para o PROFICAM

Janeiro 10, 2024

Inscrições abertas para o Mestrado em Instrumentação, Controle e Automação de Processos de Mineração

O Programa de Pós-Graduação em Instrumentação, Controle e Automação de Processos de Mineração (PROFICAM), uma parceria entre a Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP) e o Instituto Tecnológico Vale (ITV), anuncia a prorrogação das inscrições para o mestrado profissional. Os interessados têm agora uma nova oportunidade para se candidatar, com início previsto no primeiro semestre letivo de 2024.

Diante da alta demanda e interesse crescente, o PROFICAM decidiu estender o prazo de inscrições para permitir que mais profissionais e pesquisadores possam participar deste programa de excelência, que combina a expertise acadêmica da UFOP com a experiência prática do ITV no setor de mineração.

O mestrado profissional em Instrumentação, Controle e Automação de Processos de Mineração oferece uma oportunidade única para profissionais que buscam aprimorar suas habilidades e conhecimentos em um dos setores mais estratégicos da indústria. Com um corpo docente renomado e uma infraestrutura de pesquisa de ponta, os alunos terão acesso a uma formação sólida e alinhada com as demandas do mercado.

O processo seletivo incluirá análise curricular, entrevistas e avaliação de projeto de pesquisa, proporcionando uma seleção criteriosa dos candidatos. O início das aulas está programado para o primeiro semestre letivo de 2024, oferecendo aos estudantes a oportunidade de iniciar sua jornada acadêmica e profissional neste campo especializado.

As inscrições podem ser realizadas através do site oficial do PROFICAM até a nova data limite estabelecida (15), proporcionando aos interessados tempo adicional para preparar seus documentos e se candidatar a essa valiosa oportunidade de formação.

A parceria entre a UFOP e o ITV reforça o compromisso com a inovação e o desenvolvimento sustentável no setor de mineração, promovendo a formação de profissionais capacitados e preparados para os desafios contemporâneos da indústria. Não perca a chance de fazer parte desse programa de destaque e contribuir para o avanço do conhecimento e tecnologia na área.