Nota da Reitoria sobre a greve

Abril 1, 2024

A Administração Central da Universidade Federal de Ouro Preto, diante da greve dos servidores técnico-administrativos, vem, mais uma vez, reconhecer o movimento, entendendo que a pauta é justa.

 

A consideração da justiça da pauta reafirma o respeito pelas reivindicações legítimas dos servidores, cujos anseios refletem preocupações válidas e pertinentes para o aprimoramento das condições laborais e do ambiente acadêmico.

 

A administração reconhece no Comando Local de Greve a instância de representação dos servidores e espaço de negociação das tarefas inadiáveis durante o movimento. O direito de greve é garantido pela Constituição e não deve haver qualquer forma de constrangimento aos nossos servidores por parte de quem quer que seja.

 

É fundamental promover o diálogo e buscar um entendimento mútuo entre as partes para evitar conflitos e garantir o adequado funcionamento dos serviços inadiáveis da nossa universidade durante o período de greve. Para isso, a Administração constituiu uma comissão, que já está em negociação com o Comando local dos servidores.

 

Administração Central